Praias em Los Angeles

Cheguei em Los Angeles com a proposta de conhecer suas praias. Sempre ouvi falar delas e não ia perder essa chance. A cidade não é banhado pelo mar, mas têm praias que pertencem ao seu condado, elas são famosas e provavelmente você já às viu em algum filme ou seriado.

Santa Monica- Foto ClauGrunow

Santa Monica- Foto ClauGrunow

Elas são largas, tem ciclovias e como toda praia pode-se praticar surf, bodyboard, natação, voleibol, correr, tomar aquele bronze* e muito mais. Porém elas são um pouco diferente das praias brasileiras e é bom dar uma olhada nas dicas abaixo para não ter algumas surpresas desagradáveis. Segue algumas dicas:

  • A água é um pouco gelada, igual San Diego, mas dá para se aventurar ou se, por acaso, a intenção for ficar várias horas surfando é bom ter uma roupa de neoprene;
  • O consumo de bebidas alcoólicas e fumar nas praias podem acarretar em multas altas e existe fiscalização;
  • Também não existem barraquinhas nem vendedores ambulantes, mas você pode levar alimentos para consumir na praia, porém leva aquela sacola básica para não sujar o meio ambiente e deixar uma boa impressão como turista;
  • Não existem aqueles bares com cadeiras na areia. Se você está contando com o guarda sol deles, esquece. Leve um guarda-sol, acrescente protetor solar e demais apetrechos de praia.
*Os meses de verão em Los Angeles são de junho a Agosto e chegam a 38ºC.

De posse destas informações, chegou à hora de escolher a praia e fazer sua estréia triunfante.

Swinging in L.A. from Giuseppe Vetrano on Vimeo.

Santa Monica

Píer Santa Monica- Foto ClauGrunow

Piér Santa Monica- Foto ClauGrunow

Um “Píer” enorme, com um parque de diversões, inclusive uma roda gigante,várias lojas e restaurantes nos recepcionam. A praia é extensa em comprimento e largura. Ela é mais elitizada e nas suas ruas sempre encontramos carros importados como Porsches, Lamborghinis, Ferraris entre outros.

Na areia da praia, perto do píer, tem um local chamado Muscle Beach, uma academia ao ar livre. Para completar a diversão temos a Third Street Promenade uma longa avenida cheia de lojas restaurantes e bares.

Venice Beach

Essa praia é uma opção de passeio um pouco diferente, mas acho interessante conhecê-la. Ela tomou notoriedade quando um milionário (Abbot Kinney), que inclusive deu nome a uma das principais ruas, resolveu fazer dela uma Veneza. A idéia não deu certo, mas ficaram alguns canais para embelezar a região. Além disso, ela é uma opção diferente da vizinha Santa Monica, chega até ser bizarra. Há um calçadão que corta ela inteira e nele há pessoas que parecem ter saído de um filme, vários artistas de rua, cachorro com roupa, rapers dançando Street ao lado de um pianista tocando Mozart, várias lojas com camisetas com diversos motivos, skatistas e ciclistas dão vida… E vida agitada a Venice.

Sem fazer apologias, mas essa praia também é um local onde se concentra venda e liberação de documento para o consumo, com “fins medicinais“, da Cannabis Sativa. Pra quem não é usuário é um pouco chocante, no início, mas a praia e as bizarrices superam qualquer coisa.

Ela fica entre a Venice Boulevard e Rose Avenue.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Malibu

Malibu - Photo by Claudia Grunow

Malibu – Photo by Claudia Grunow

É uma cidade com praias famosas por aparecerem em seriados como “Two and a half men” e SOS Malibu, Suas praias são interessantes não somente pela fama, mas porque elas são lindas. Em Malibu o turista pode ir a três praias e todas elas passam pela Pacific Coast Highway. Segue:

  • El Matador Beach
  • Zuma Beach
  • Nicholas Canyon Beach-perto de Ventura County Line.
Malibu - Photo by Claudia Grunow

Malibu – Photo by Claudia Grunow

Demais Praias

Outras regiões que fazem parte do condado de Los Angeles merecem atenção como é o caso de San Pedro (Cabrillo Beach), Manhattan BeachHermosa Beach, Long Beach (38 km ao Sul de Los Angeles) e Orange County.

Em Orange County foi filmado o seriado do O.C. E nesta região estão as seguintes praias:

  • Huntington Beach;
  • Newport;
  • Laguna;
  • Trestles.

Depois de ter uma noção de todas as praias pertencentes à Los Angeles é hora de curtir. Então! Boa praia… Boa diversão… Boa Onda!



Categorias:EUA, Los Angeles - CA

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: