Bonito MS

Quando se fala em Brasil a primeira cidade que vem a mente é Rio de Janeiro. Realmente ela é linda e muito famosa, mas o país não se resume a esta cidade. Vou mostrar que neste imenso território esconde recantos e atrativos de tirar o fôlego, lugares paradisíacos de encher nossos olhos.

Bonito é um destes lugares. Esta cidade fica escondida no Estado do Mato Grosso do Sul a mais ou menos 4 horas de Campo Grande a capital do Estado. Um lugar que é belo não somente no nome, mas nas atrações naturais que possui.
A cidade é pequena, mas com bastante infraestrutura. No centro vários restaurantes com indicações do guia 4 rodas dividem espaço com outros estabelecimentos.

Os locais de visitação estão sempre de acordo com as questões ambientais e também oferecem condições necessárias para atender os turista.
Bonito está entre as três cidades que fazem parte da serra da Bodoquena, onde tem o parque com o mesmo nome que ocupa parte da Mata Atlântica com o intuito de preservação da mesma. Por esse motivo e condições geológicas a região tem uma biodiversidade incrível.
Um lugar cheio de rios, cavernas e campos. Ótimo para se praticar trekking, fazer trilhas a pé ou de bicicleta, rapel, mergulho e muito mais.

A Primeira impressão

Escolhi Bonito exatamente pelas belas fotos que vi no google quando pesquisei esta cidade. Fui para ela de avião até Campo Grande e de lá o trasnfer do Hostel me levou para a cidade um percurso de quatro horas de viagem. Cansativa essa parte, mas valeu cada esforço.

Eu entre as Aráras -Fazenda Rio do Peixe - Photo by Claudia Grunow

Eu entre as Aráras -Fazenda Rio do Peixe – Photo by Claudia Grunow

Cheguei em Bonito já era noite, mas o calor era o do meio dia. O Hostel em que fiquei era ótimo tinha um pessoal super simpático e receptivo. Já fiz amizade e fui conhecer a noite Bonitense.

A noite é regada de cachaça artesanal petisco de jacaré e música ao vivo.

Ao amanhecer comecei os passeios e… Bem, essa parte foi incrível!! Eu nunca tinha visto tantos lugares bonitos. Nunca tinha estado tão perto de animais livres na natureza. Foi uma experiência muito enriquecedora e sai deste lugar muito orgulhosa do meu país.

Para você não perder nada do que eu fiz, escrevi vários posts explicando tim, tim por tim, tim essa aventura. Então, vamos conhecer esse pedacinho  do Brasil? Vamooo!!!

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Aproveite e veja uma prévia do que tem nesta cidade com as fotos abaixo. Tenho certeza que se você escolher, este lugar para visitar, vai se encantar!

Obs.: Algumas fotos  está sem a descrição do autor porque foram fornecidas pelo HiHostel, sem mencionar o autor.


Categorias:Bonito, Brasil, Mato Grosso do Sul, Mundo

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: