Circuito Radical

Se você gosta de esportes radicais, se preocupa com questões ambientais e quer aventurar-se sem prejudicar o meio ambiente, neste post encontrará algumas opções que atenderão a essas necessidades, pois em Bonito também existem passeios que irão testar sua coragem e também lhe colocar em contato com a natureza.

Dicas importantes

Alguns lugares é proibido o uso de repelente ou protetor  solar, na água, principalmente dentro do abismo da Anhuma. Por favor, respeite;

Para ir a esses passeios, somente reservando com antecedência em uma agência de turismo;

Segundo lei municipal só é  é permitida a visita aos passeios com monitor ou guia das agências, pois eles tem certificação ambiental para o exercício da função;

Se você tem medo de altura, ou problemas cardíacos é bom não se aventurar em alguns passeios ou se for avisar os instrutores;

Se você não sabe rapel. Um dia antes tem uma preparação, direto com os organizadores do passeio. Este treinamento é feito em uma escola com equipamentos apropriados e muita segurança;

Para o rapel vistas roupas confortáveis e que protejam da corda. Camiseta com gola sem decote, calças ou se for de bermuda ou short não se esqueça de colocar uma meia cano longo e grossas, pois poderá se ferir com a fricção das cordas e se for no verão leve uma blusa, dentro do abismo é um pouco frio.

Abismo da Anhumas

Um belo dia um fazendeiro descobriu que no seu quintal tinha um buraco.  A princípio ele deve ter pensado que comprar aquelas terras tenha sido um grande erro, mas ao explorar o lugar descobriu que não era simplesmente um buraco, mas sim uma gigante caverna cheias de surpresas e um ponto turístico fantástico. Ulálá Ficou Ricoooo!

A primeira vista não impressiona, quando você chega tem uma plataforma e uma fenda estreita por onde começa a descida.

Eu cheguei vi o barranco e pensei… Ué cade a gruta? O instrutor apontou para baixo e lá estava. Olhando para baixo pela fenda vi uma água esverdeada, longe, só tive a dimensão da caverna quando desci, na verdade só prestei a atenção em tudo quando estava lá em baixo, porque a descida foi um pouco apavorante. Esta descida é feita de rapel vertical e a altura é de 70 metros até uma plataforma que fica flutuando no lago, este lago por sua vez é do tamanho de um campo de futebol e sua profundidade em alguns pontos chega há 85 metros.  A água é cristalina e cheias de Lambaris um peixe bem pequeno. Dentro do lago tem imensos cones que se formaram com o deposito de sedimentações durante longos anos, parecendo uma enorme cidade submersa.

Após a descida é feito um passeio em um bote inflável pelo lago onde o guia vai explicando as várias formações na caverna (estalagmites, estalactites) e para que você conheça o espaço.

Animais, somente os lambaris na água, os morcegos e uma carcaça de tamanduá fossilizada em um ponto do lago. De resto só o silêncio cortado pelo barulho das gotas que escorrem do teto da caverna se chocando com o lago ou do eco das nossas vozes.

Depois de conhecermos o lago é hora de fazer a flutuação ou mergulho. Com lanternas somos conduzidos por todo o lago e é explicado as formações do fundo. é possível passear pelas imensas colinas, vermos o fundo e toda a sua estrutura.

Sem duvida é um passeio diferente e emocionante, mas vou alertar o visitante quanto a entrada e saída da caverna. Não fique preocupado com a altura, siga as instruções do monitor e… Por favor, olhe a sua volta, pois essa parte é magnífica, os musgos e gramíneas que se formaram nas escarpas da caverna na pequena abertura, o lago (olhando de cima) é fantástico, surreal, espetacular. Eu fiquei com tanto medo na descida que nem prestei atenção nesse espetáculo.

Para maiores informações clique aqui.

Rapel da Boca da Onça

Outro passeio radical é a descida no maior rapel  de plataforma do Brasil 90 metros. Este passeio fica na rota das cachoeiras Boca da onça. Caminho mostrado no post Cachoeiras.  Ele é uma das opções de descida até as cachoeiras desta fazenda. Não é em caverna, mas é descendo um cânion. A paisagem é exuberante. As colinas, os pássaros e o rio verde abaixo é um espetáculo.

O  treinamento de rapel é na própria fazenda.

Maiores informações consulte aqui

Lobo Guará

Esse passeio é uma aventura de bike, uma forma de conhecer Bonito pedalando,

O nível de dificuldade das rotas pode variar de leves para outras mais pesadas (45km). A maioria das trilhas tem um banho de rio, no percurso ou no final. Os roteiros variam para agradar a todos é uma ótima opção para se aventurar por dentro de fazendas e  ter contato direto com a região. No percurso, poderá ver animais e mata nativa. Um dos roteiros leva até o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, para o plantio de uma árvore nativa. Essa opção é ótima pra se divertir e ajudar o meio ambiente.

Maiores informações consulte o site aqui.

Arvorismo

Andar por cima das árvores e por entre seus galhos, através de vários obstáculos e terminar com um salto de tirolesa é a outra opção de aventura. Para contratar o serviço é com a as agências de turismo

Cabanas Arvorismo

Fica a uma altura de  de 4 m à 15 metros do chão com 18 pontos diferentes, incluindo duas tirolesa com a ultima com queda no rio formoso.

Distância: 6,1 km

Duração do percurso: 1h e meia.



Categorias:Bonito

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Clau, o blog está Showww

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: