Passeios em São Tomé das Letras MG

Além de grutas e cachoeiras a cidade tem outros atrativos. A região é rica em pedras quartzito, inclusive é possível ver essas pedras espalhadas por ruas, construções e até artesanatos em São Tomé.  Junto com as pedras e toda a história de misticismo vieram às várias lojinhas e bancas de produtos desse gênero elas também é uma tração que vale a pena conferir. Ir ao centro nos fim de semanas pode ser divertido. Além disso, temos algumas igrejas com bastante história, arquitetura e beleza para admirarmos. Uma ladeira que segundo diz algumas lendas possui um lençol de ouro sob ela, pois os carros tendem a andar sozinhos, mas segundo li em alguns artigos o fenômeno é uma ilusão de ótica, pois parece uma subida quando na verdade é uma descida… Vale à pena conferir e tirar a sua teoria. E não podemos esquecer que todo ano tem o festival de inverno com shows, comida e várias atrações. Então confira mais alguns passeios para você curtir.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Uma igreja toda de pedra e essas pedras foram sobrepostas sem argamassa. Segundo me informaram a igreja foi erguida pelos escravos que não podiam ir à igreja matriz.

A Igreja Matriz

É interessante pelas pinturas internas que foram feitas por José Joaquim da Natividade que fora discípulo de Aleijadinho. Ela fica no centro da cidade.

Ladeira do Amendoim

Fica no caminho para Carimbado e é a famosa estrada onde os veículos, com motor desligado, continuam subindo a ladeira.



Categorias:São Tomé das Letras

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: