São Tomé das Letras MG

Vamos para o Estado de Minas Gerais em uma cidadezinha de interior cheia de cachoeiras e pedras.

Ela fica a aproximadamente 4 horas de viagem de São Paulo em uma região serrana e sobre um depósito de mineral quartzito por conta disto há uma quantidade imensa de pedras espalhada pelas cidades, nas casas e ruas. Em alguns pontos da cidade parece que ela toda foi construída em cima das pedras.

Além das pedras ela é conhecida pelas histórias de Óvnis, pela áurea mística e alternativa muito freqüentada por Roots.

Pobre na questão projeto urbano, suas casas foram construídas como um grande amontoado e não são padronizadas, mas mesmo com essa descrição a cidade é gostosa. Há bastantes casas antigas e ruas repletas de personagens, como o que encontramos em um restaurante. Um senhor magro, negro e de olhos bem azuis. De tudo o que ele falou o que ficou mais marcante foi “São Tomé das Letras é o Chacra do Brasil”. E realmente ela pode ser considerada um Chacra, pois é uma região mística. Inclusive tem a convenção de Bruxas, uma vez por ano. Por conta disto a cidade é cheia de lojinhas com artefatos que envolva questões místicas. Amuletos, incensos, vassouras e muito mais é encontrado. Além dos místicos tem a imensa quantidade de rastafári fazendo a cidade virar um grande caldeirão, uma sopa de culturas e gostos. Ela me lembrou Venice Beach na Califórnia.

Fora da cidade tem as cachoeiras e grutas. Todos os passeios são gratuitos e podem ser visitados independentes do horário. Por conta desta falta de regularização ou domínio por parte de algumas instituições específicas (prefeitura, ou órgão privado) não existe muita infra estrutura na região, mas acho que a intenção é essa. O que ajuda ainda mais a cidade parecer um festival de Woodstock embalada pela filosofia de “Paz e Amor”. É uma ótima opção de descanso e diversão.

Entre nós tópicos e confira o que acabei de escrever

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Aproveite e veja um pouco da cidade e seus costumes através das minhas fotos. Tive o privilégio de registrar bons momentos. Muita “Paz e Amor”!



Categorias:Minas Gerais, São Tomé das Letras

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: