De San Diego para Paso Robles

Este post é o primeiro de outros referente a rota de vinhos na região de Paso Robles, porém antes de chegarmos aos vinhos vou levá-los comigo para que você conheça mais um pouco da Califórnia.

Saindo de San Diego fomos em direção a Highway 1,  também conhecida como ” Route 1″ ou ainda de “The Pacific Coast Highway” que é a estrada banhada pelo pacífico a qual pega toda a costa da Califórnia te levando até São Francisco.  A maioria dos turistas faz esse caminho e vale muito à pena, pois ele é um espetáculo.

Nesta estrada, antes de chegar a Paso Robles, na rota de vinhos, eu passei por alguns lugares que acho importante mencionar. Assim, se você tiver interesse e tempo pode visitar. Minha passagem foi bem rápida por essas cidadezinhas e praias, mas amei e gostaria de voltar um dia. Antes de apresentarmos algumas cidades, sugiro que você visite os posts praias em  LA ou  San Diego  para saber sobre as regrinhas das praias da Califórnia. Ainda falando em praias se você quer saber referentes condições climáticas (vento, chuva, Sol) e também ver as ondas através de Webcams. Você consegue estas informações entre outras nos sites surf-forecast.com e Surfline.com. Algumas câmeras mostram em tempo real ou de um determinado horário do dia.

Pismo Beach

Uma graça de cidade, pequena, no morro, banhada por uma praia larga com muitas gaivotas muitas borboletas e um mar repleto de surfistas.

Photo by Claudia Grunow

É a única praia da Califórnia que se pode andar de carro e fazer camping na mesma. Isso porque ela é bem extensa.
Logo na entrada da cidade temos um parque onde tem grande quantidade de Borboletas Monarca. Na época que eu fui não levei muita sorte tinha apenas uma voando sozinha, mas me informaram que no verão tem muitas.
A cidade também possui um Píer enorme de onde você tem uma vista muito boa da cidade e da praia. Perto deste há restaurantes e lojas, bastante idoso passeando e como já falei… Muuuuitos surfistas.

Morro Bay

A cidade é banhada pelo mar e da Highway 1 avistamos um Morro ao lado de três chaminés de uma usina. Essa pedra gigante chama-se Morro Rock e na verdade é  a ultima que sobrou de alguns vulcões extintos. O lugar é lindo, acolhedor e com uma simpática população. Além da paisagem o mar, Morro Bay é ótima para se praticar Surf. Próximo as margens da pedra vulcânica você pode pegar altas ondas.

Photo by Claudia Grunow As Chaminés de

Photo by Claudia Grunow As Chaminés de Morro Bay

Atascadeiro e Arroyo Grande

Estas duas cidades eu apenas passei muito rápido, mas acho que se você tiver um tempo maior é interessante conhecê-las.

As duas são antigas e fazem parte do distrito colonial da Califórnia. A cidade tem casas antigas, museus, parques e um povo bem receptivo.

Santa Barbara.

Em Santa Barbara apenas tirei algumas fotos, mas a cidade é incrível e merece uma visita de no mínimo 30 dias. Em comparação com San Diego é uma cidade, mais organizada. Tem um Pier enorme com várias lojas. A cidade lembra um pouco Santa Monica, mas bem mais sossegada.

Outros posts relacionados

Paso Robles CA- Rota de vinhos

As Vinícolas

Vinícolas de região de Passo Robles de A a Z

Onde Comer e Comprar Azeite em Paso Robles

 



Categorias:Paso Robles - CA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: