Paso Robles CA- Rota de Vinhos

Você está na Califórnia, mas não quer saber só de ondas. Então, porque não fazer uma rota de vinhos?
A Califórnia é um dos maiores produtores de vinhos do mundo* e você entre um surf e outro pode dar uma fugida e mergulhar neste mundo de sabores. Além disso, nesta rota você poderá saborear bons queijos regados com azeite de oliva produzido por lá mesmo. Mmmmm… Uma delícia!
Esse passeio tem em vários países como França, Argentina, Chile, mas meu primeiro roteiro de vinhos foi em Paso Robles uma pequena cidade que fica  próxima à Santa Bárbara. Ela e várias outras cidades fazem parte desta rota de vinhos que desce de San Diego até San Francisco onde se concentra a parte mais nobre o “Napa Valley”.
Eu estava em San Diego quando recebi o convite de uma amiga e mais que depressa aceitei, pois sempre apreciei degustar vinhos.

*Na época(2013) ocupava a quarta posição no ranking mundial.

A cidade Passo Robles

A cidade de Passo Robles como Atascadeiro e Arroio Grande é a típica cidade interiorana da Califórnia com direito a coreto na praça, casas rasteiras e ruas quase desertas. O forte da cidade é a rota de vinhos apenas. Fica a dica de escolher um bom local confortável para ficar, pois após os vinhos não tem muito que fazer.

Mas ela não é uma cidade fantasma. Apenas sossegada! Além dos vinhos você poderá saborear comida americana e ouvir e dançar country, blues ou rock nos bares e restaurantes locais.

A Primeira impressão

Vou começar pela estadia, pois tivemos um contratempo por conta do hotel que reservamos. Este era super barato no site, mas quando chegamos vimos que ele era bem precário, entretanto hospedagem é o que não vai faltar na cidade, porém devido ser época de temporada todos os hotéis estava lotados. Por fim conseguimos no THE OAKS HOTEL é perfeito e o valor não é tão inacessível (fazer simulação do valor atual aqui). Os quartos são super confortáveis. O meu quarto era uma suite com sala e tinha duas camas no quarto. Além dos quartos confortáveis, tem sauna, academia, piscina e Jacuzzi. Toda essa estrutura foi muito aproveitada, nem o frio atrapalhou, pois em vez da piscina fiquei na Jacuzzi com água quente olhando as estrelas. Super! E não acabou por aí! O hotel ainda oferece aqueeele café da manhã americano bem servido.

Paso Robles - Hotel - Photo by Claudia Grunow

Paso Robles – Hotel – Photo by Claudia Grunow

Depois de instalados no hotel saímos para conhecer a cidade. Já era noite e estava frio, mas suportável, as ruas praticamente vazias. Fomos para o restaurante que, segundo o namorado da minha amiga, tinha o melhor filé da região. O mesmo impressionou pela quantidade de animais empalhados.  Parecia um museu. Foi um pouco triste comer lá! Fiquei com dó dos bichinhos alguns tinha uma placa escrito “está em extinção”. Eu pensei naquele momento: 

– O que estão fazendo aqui? Tinham que estar na floresta!

Entretanto,  como uma boa turista, apreciei o tal famoso filé com purê. Estava divino! Além da comida outra coisa que me chamou a atenção foi ver que a maioria das pessoas do restaurante vestiam camisa xadrez, chapéu, barba e bigodão. Parecia hora da janta dos lenhadores.

Photo by Claudia Grunow

De barriga cheia fomos fazer a digestão andando pelo centrinho. Seguimos em direção a praça e nesta, tinha várias pessoas passeando. No centro dela uma biblioteca que lembrou-me o prédio do filme “De volta para o futuro!”. Além da biblioteca o lugar também tem um charmoso coreto  com alguns cidadãos trocando beijinhos.

Ao redor da praça muitas lojas de objetos de decorações, restaurantes e uma loja que me chamou muito a atenção. Á “Powell’s Sweet Shoppe” que é uma casa no estilo vitoriano, toda iluminada, repleta de doces e guloseimas. Linda, parecia a fábrica do Willy Wonka. Inclusive , estava passando o filme, com o ator Gene Wilder, em uma das salas. Claro que comemos a sobremesa ali. Com tantos doces fechei a noite repleta de açúcar para repor a glicose que iria faltar no dia seguinte.

Photo by Claudia Grunow - Dentro da loja

Photo by Claudia Grunow – Dentro da loja

Photo by Claudia Grunow-Dentro da Loja

Photo by Claudia Grunow-Dentro da Loja

Photo by Claudia Grunow- Dentro da loja

Photo by Claudia Grunow- Dentro da loja

O dia seguinte após o bem servido café da manhã foi vinho o dia todo. Lá pelas tantas eu entrei no banheiro de um vinhedo sorrindo e gesticulando e… Puft, acordei em completa escuridão. Pensei: Meu Deus, dormi sentada na privada! Se eu não sair minha amiga vai ficar desesperada para me encontrar no vinhedo! 😱😱 Então fui tateando até achar o interruptor e… Eu já estava no banheiro do hotel. Como fui parar lá? Até hoje isso foi apagado da minha memória, mas no dia seguinte lembrei que arrumei até um amigo, um cachorrinho que lambia minhas mãos e rosto e pulava todo contente. Aff! 😂

Enfim, beba com moderação, caso o contrário pode ir mais cedo para casa, pois devido minha alta concentração de teor etílico😂😂 perdi o baile e o jantar da noite anterior. Péssimo!

Mas a parte em que estive sóbria e que lembro do passeio, foi muito divertida e gostosa.

São muitas as vinícolas e essa rota engloba mais de 135 que estão espalhadas na região conforme mostra o mapa da foto abaixo.

Pensando nisso coloquei o máximo de informações que anotei e peguei nos vinhedos para ajudar vocês.

E aqui você saberá como chegar, lugar para comer, as melhores vinícolas, como estas funcionam e mais algumas histórias que eu lembrar.

Continue lendo e… Saúde!

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow



Categorias:EUA, Mundo, Paso Robles - CA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: