Ilhas e praias Tailândia

Ahhh!! Chegou a hora de falar do mar da Tailândia, um dos maiores motivos da minha viagem.

Sim! Eu queria sombra, água fresca e quando joguei a palavra Tailândia (Thailand) no Google percebi que esse era o lugar.

E para refrescar e relembrar vamos falar desses pontos que, em minha opinião, é o cartão de visita da Tailândia, suas ilhas e praias.

Vou ser sincera, quando cheguei à primeira impressão não foi muito ÓÓhhhhh, pois comecei pisando na praia de Boh Phu na Ilha de Koh Samui e tive um pouco de decepção porque ela lembrava muito as nossas praias e eu queria novidade, mas, conhecendo outras, acabei descobrindo lugares incríveis e essa semelhança com o Brasil no fim das contas ajuda nas facilidades e coisas que podem ser feitas.

Antes de você mergulhar de cabeça nesse post. No tempo de passar o protetor.  Leia as dicas abaixo só para você não dizer que eu não lhe avisei.

Dicas e informações das praia na Tailândia

A água é deliciosa não é gelada;

O consumo de bebidas alcoólicas e fumar são liberados iguais no Brasil;

Para comer: Nas praias movimentadas tem sempre uma barraquinha (fora da areia) e você pode levar alimentos para consumir na praia. Praias desertas são como o nome já diz “desertas”;

Leve aquela sacola básica para o seu lixo evitando sujar o meio ambiente e também deixando uma boa impressão como turista;

Algumas praias têm cadeiras, você tem que pagar para usá-las;

Há em algumas praias uma taxa (imposto) para entrar; (ex. Maya Bay)

Existem animais selvagens em algumas ilhas e praias que você visitará, são lindos, porém seja prudente com relação a eles. Estes geralmente se aproximam para serem alimentados, mas cuidado podem ter reações que vão complicar seu passeio. O mais comum é a mordida de macaco que transmite raiva e pode levar até o óbito se não for tratada com antecedência. Portanto lembre-se que poderá estar em locais que o acesso é somente através de barcos e as condições de hospitais públicos não são as melhores;

Roupas na praia: Na Tailândia as pessoas não têm o hábito de mostrar o corpo, mas não ligam se os turistas usam biquíni;

Respeite a natureza, não jogue lixo, não corte ou depreda ou ainda desfigure o que você vai usufruir. Por favoooor! Faça bonito lá fora!!

Drogas… Pessoal dica de amiga do coração. “Nem cogite essa idéia lá!” As leias são severas. Tudo bem que lá é o paraíso, mas não precisa decidir morrer por lá.  

Com essas dicas na mão entre no post “O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia”, vista sua roupa de praia e se joga!

Eu falarei apenas das que visitei, mas aquilo que eu considerar importante que não tive oportunidade de ir vou coloquei nos posts.

Entre em cada uma delas e mergulhe comigo nesta viajem.

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0117

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

 

 

 

 

 

 



Categorias:Asia, Tailândia

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: