Ahhh!! Chegou a hora de falar do mar da Tailândia, um dos maiores motivos da minha viagem.
Sim! Eu queria sombra, água fresca e quando joguei a palavra Tailândia (Thailand) no Google percebi que esse era o lugar.
E para refrescar e relembrar falarei desses pontos que, em minha opinião, é o cartão de visita da Tailândia, suas ilhas e praias.
Vou ser sincera, quando cheguei à primeira impressão não foi muito ÓÓhhhhh, pois comecei pisando na praia de Boh Phu na Ilha de Koh Samui e tive um pouco de decepção porque ela lembrava muito as nossas praias e eu queria novidade, mas, conhecendo outras, acabei descobrindo lugares incríveis e essa semelhança com o Brasil no fim das contas ajuda nas facilidades e coisas que podem ser feitas.
Antes de você mergulhar de cabeça nesse post. No tempo de passar o protetor. Leia as dicas abaixo só para você não dizer que eu não lhe avisei.
Dicas e informações das praia na Tailândia
A água é deliciosa não é gelada;
O consumo de bebidas alcoólicas e fumar são liberados iguais no Brasil;
Para comer: Nas praias movimentadas tem sempre uma barraquinha (fora da areia) e você pode levar alimentos para consumir na praia. Praias desertas são como o nome já diz “desertas”;
Leve aquela sacola básica para o seu lixo evitando sujar o meio ambiente e também deixando uma boa impressão como turista;
Algumas praias têm cadeiras, você tem que pagar para usá-las;
Há em algumas praias uma taxa (imposto) para entrar; (ex. Maya Bay)
Existem animais selvagens em algumas ilhas e praias que você visitará, são lindos, porém seja prudente com relação a eles. Estes geralmente se aproximam para serem alimentados, mas cuidado podem ter reações que vão complicar seu passeio. O mais comum é a mordida de macaco que transmite raiva e pode levar até o óbito se não for tratada com antecedência. Portanto lembre-se que poderá estar em locais que o acesso é somente através de barcos e as condições de hospitais públicos não são as melhores;
Roupas na praia: Na Tailândia as pessoas não têm o hábito de mostrar o corpo, mas não ligam se os turistas usam biquíni;
Respeite a natureza, não jogue lixo, não corte, desfigure ou resolva depredar o que você vai usufruir. Por favoooor! Faça bonito lá fora!!
Drogas… Pessoal dica de amiga do coração. “Nem cogite essa idéia lá!” As leias são severas. Tudo bem que lá é o paraíso, mas não precisa decidir morrer por lá.
Com essas dicas na mão vista sua roupa de praia e se joga.
Caso nunca tenha ido a este país é bom passar no post “O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia”, para saber sobre costumes e comportamentos Tailandeses.
Quanto às praias e ilhas. Eu falarei apenas das que visitei, mas aquilo que eu considerar importante que não tive oportunidade de também acrescentarei.
Entre em cada uma delas e mergulhe comigo nesta viajem.
Deixe um comentário