Angthong National Park – Koh Samui

Praticamente toda ilha na Tailândia oferece um passeio de barco de um dia ou mais. Os passeios oferecidos em koh Samui se destinam as ilhas do lado do golfo da Tailândia, porém quando for escolher, procure as ilhas que você não irá se hospedar, assim terá oportunidade de conhecer mais lugares. Como dica eu aconselho “não” fazer os passeios que envolva Koh Tao, pois essa ilha merece que você se hospede nela. Leia mais sobre Koh Tao no post da mesma aqui.

O Barco é enorme. Tem um convés superior onde fomos deitadas em colchonetes, tomando sol. O dia estava maravilhoso com sol a pino, a vantagem de ir lá em cima é a vista.
No inicio do passeio você recebe as instruções de como será, quem são os guias,  o capitão e o que você pode ou não fazer (tudo em inglês). Como em toda a Tailândia, no barco não é diferente, você deve tirar o calçado dentro do barco. No passeio está incluso, água, almoço, lanche e frutas. Além disso, existem também os equipamentos utilizados no passeio (colete Salva-vida, snorkel e até capa plástica para iphone). Geralmente o trajeto leva o dia todo e sempre tem incluso fazer flutuação e kayak, mas fazer é opcional.
O passeio que escolhemos foi o “Angthong National Park”.

Itinerário do Passeio

  1. Começamos praticando snorkelling em  kho Vao. O local é lindo tem corais, me lembrou ilha grande, mas com menos peixes;
  2. Depois fomos para Talay Nai onde tem um View point e a Green lagoon. Esse local é divino, mas já vou avisando a subida ao View Point é uma escadaria íngreme e leva uns 15 min. O dia que fui estava bem quente. Cheguei toda derretida no alto e sem fôlego, mas a vista é incrível você consegue ver várias ilhas no horizonte e do lado direito a lagoa verde. É um espetáculo. Valeu o cansaço. Como dica: leve água. Lá no alto não tem nada e depois do êxtase da paisagem sobra à certeza que você vai ter que descer e tem que estar hidratada;
  3. Depois fomos almoçar na ilha NaTap. Na verdade almoçamos no barco e fomos tirar uma sesta nesta praia. Ela é linda com palmeiras e a estrutura (banheiro e restaurante) é bem bonitinha. Ela é bem movimentada, pois vários barcos param nesta região. Nesse dia vi um macaco diferente (veja Foto) e enquanto estava tentando tirar fotos um italiano se aproximou para tentar contatos imediatos com a brasileira, mas o macaco com cara branca me chamou muito mais a atenção;Photo by Claudia Grunow
  4. Fizemos kayak em um trajeto que passava pela – Woa Ta Lad. Andar de Kayak é uma delícia, ainda mais num lugar paradisíaco e aqui não foi diferente a região é cheia de encostas  com sulcos formados pelas ondas, tem cavernas e muito mar azul. O único problema é o cansaço quando não se pratica esse esporte todos os dias é natural que no meio do caminho acaba-se as forças. Ainda bem que minha amiga resolveu dividir um Kayak comigo assim no momento do cansaço nós revesávamos e conseguimos completar o trajeto. Aqui a sugestão é essa, se você não tem prática, divida com alguém que aceite na hora do cansaço fazer revesamento (um para e outro rema). Outra dica é que você tome uma distância segura do grupo, porque no grupo sempre tem os estabanados que não conseguem controlar o barco e acabam te derrubando. Quando as lanchas passarem perto ou longe pare de remar e relaxe porque vai vir uma onda e balançar seu barco. E procure ir de colete, mesmo sabendo nadar. Leve uma máquina aprova d’água e de resto aproveite, olhe a paisagem entre nas cavernas… Se permita (duração mais de 30 min).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maiores informações deste passeio você pode consultar o site das empresas abaixo:

Para contratar estes passeios pode ser através de uma agencia de viagem, tem várias espalhadas nas praias. Nós conseguimos através de um restaurante. O gentil dono do mesmo que falava português, mas não tinha nada de brasileiro, nos forneceu o passeio através de uma agência por um valor mais em conta. Por isso é bom conversar!

Outro passeio é conhecer a Ilha de Koh Samui de Jipe não fiz este passeio, mas várias pessoas falaram que é interessante. A empresa que oferece esse serviço e a NMuang Safari informações aqui.

*Clique sobre o nome para acessar o site da empresa.


Categorias:Koh Samui

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: