Koh Phangan

Essa ilha é conhecida por promover a festa mais famosa da Tailândia a Full Moon. Uma festa de música eletrônica regada de bebida, DJs renomados e muita gente bonita. Porém atualmente ela não é a única. O pessoal percebeu que festa costuma dar dinheiro e não somente dor de cabeça de muita bebida. Com isso hoje tem festa para todas as fases da Lua e tudo mais virou motivo para festa. A água, o mar e etc.

A primeira impressão

Chegamos e já estávamos com saudade da linda Koh Tao. O cais estava lotado de pessoas lindas indo embora. As festas já tinham acabado e ainda para ajudar quando a mala da minha amiga foi jogada, da caminhonete/táxi, ela se abriu. Conclusão: A primeira impressão não bateu muito legal.

Mas já estávamos lá e o jeito era conhecer a ilha. O primeiro passo foi deixar os cacos de mala no hotel e seguir em busca de uma nova e por aí você percebe que a ilha tem várias opções para compras inclusive malas. Rsrs

A nossa visita nela foi bem rápida. A intenção era pegar um dia de festa, mas nos dias do nosso roteiro não tinha uma festa e não conseguimos mudar para nos adequarmos a elas.

Ela não foge muito o padrão de Koh Samui. Ruas largas casas de dois andares. Várias lojas de roupas, muitas camisetas laranja, verde limão e rosa Pink. Com frases de festas (Full moon party).

Porém menor, menos glamour, mas não faltarão as opções para você de lazer e entretenimento.

Após nosso passeio voltamos para o hotel estávamos cansadas, pois a viagem de barco é exaustiva. O nosso hotel tinha uma piscina infinita com alguns gringos simpáticos. Ficamos deitadas lá apreciando o pôr do Sol que foi um espetáculo e salvou o passeio nesta ilha.

Por do Sol Koh Phangan- Photo By Claudia Grunow

Por do Sol Koh Phangan- Photo By Claudia Grunow

À noite fomos comer uma massa num restaurante Italiano. Eu não aguentava mais comida tailandesa. Comida é algo que todas essas ilhas têm em fartura. Dificilmente você vai chegar à ilha e não ter um macarrão básico para aqueles que não se aventuram na comida Tailandesa.

Ainda no jantar conhecemos um grupo de espanhóis simpáticos que depois revimos em Koh Phi Phi. Geralmente a pessoa que você conhece nestas ilhas tem grande chance de revê-la em outras.

E fechamos a noite passeando pelas praias e locais onde acontece a Full Moon.

No dia seguinte levantamos acampamento. Mesmo com pouco tempo. Juntei algumas coisas que julgo importante para você consultar antes de visitar. Continue lendo!

Fim de Tarde - Koh Phangan

Fim de Tarde – Koh Phangan

Conhecendo a Ilha

Para ficar mais fácil e explicar o máximo possível vou separar esse tópico por Norte, Nordeste e assim por diante. Isso vai te ajudar na hora de escolher onde se hospedar.

Lado Sudoeste

No Lado Sudoeste temos uma localidade chamada Thongsala que tem um dos píers que leva para qualquer outros lugares próximos.  Na rua principal que vai para Baan Tai tem resorts, restaurantes, mercados e caixas para sacar dinheiro e lojas. Em Thongsala fica o Hospital da Ilha e tem o pier com saída para outras praias e ilhas.

Baan Tai e Baan Khai ao lado de Thongsala essas duas localidades também são equipadas e tem cinco festivais importantes o Half Moon Festival, o Black Moon Culture, Jungle Experience, Sramanora Waterfall Party, Open Air Music Festival.

Principais praias: Ao Baan Tai e Ao Baan Khai.  Nestas praias tem bastante Thai Kick Boxing.

Photo by Claudia Grunow

As duas principais praias do lado Sudoeste da Ilha – Photo by Claudia Grunow

Lado Sudeste

Esta parte da Ilha tem montanhas e você tem praias desertas como as mais movimentadas e famosas da Ilha. É neste lado da ilha que a maior festa e mais famosa acontece a Full Moon. Também tem acomodações, restaurantes agencias de turismo e clinicas de yoga e massagens.

Principais praias: Haad Rin Nok onde você vê um belo nascer do Sol e onde tem a Full Moon; Haad Rin Nai Ver o por do Sol e é onde tem o Píer que vem de Kho Samui. Foi onde nos hospedamos.

Photo by Claudia Grunow

As duas principais praias do Lado Sudeste – Photo by Claudia Grunow

Lado Noroeste

Este loca tem dois vilarejos importantes um é chamado de Baan Srithanu e outro Chaloklum, nos dois você encontrará tem o que você precisa. Porém a atividade principal aqui é mergulhar (dive), estas praias são mais vazias e fica mais longe das movimentadas. É uma ótima opção para quem quer sossego.

Principais praias: Ao Srithanu; Ao Chalokum; Haad Yao;  Haad Thian; Haad Salad

Lado Nordeste

É a parte montanhosa e mais afastada de tudo e o meio de locomoção mais fácil são os barcos Táxis. Mesmo sendo afastada existem acomodações restaurantes e as casas de massagem, mas em numero menor que as demais.

Principais praias: Thong Nai Pan Noi e Thong Nai Pan Yai.

Festas

A referência destas ilhas são as festas. Então elas não podiam faltar. Não vou colocar as datas das festas aqui porque mudam todo ano, mas colocarei os sites de cada uma linkado assim você consulta no mesmo.

Importante

Na Tailândia as regras não são rígidas para a entrada em uma festa, mas vale lembrar que drogas podem levar muito mais que uma terceira dimensão, pois se for pego portando as mesmas é pena de morte.

As bebidas lá são bem mais fortes e as regras de saúde que liberam um produto para consumo são um pouco flexíveis. Recentemente um amigo me contou que o Red Bull da Tailândia tem quinze componentes a mais do que o fabricado aqui no Brasil. Componentes estes que a ANVISA não permitiu aqui.

Além das bebidas em alguns lugares é vendido o gás do riso (óxido nitroso).  Só que além de rir ele pode ter outros efeitos colaterais. Na verdade ele é ilegal para quem vende inclusive as autoridades Tailandesas estão tentando vetar. Portanto eu aconselharia não consumir.

A roupa para as festas tem que ser leves nada de luxo, shorts e camisetas e lembre-se que pode ter banho de tinta.

Baldes com várias bebidas para a venda - Photo by Claudia Grunow

Baldes com várias bebidas para a venda – Photo by Claudia Grunow

Tendo essas informações aproveite e divirta. As principais festas são:

Full Moon

Half Moon

Black Moon Culture 

Jungle Experience (Facebook somente)

Sramanora Waterfall Party (Facebook somente)

Open Air Muzix Festival

Entrada para um dos locais onde tem festas - Photo by Claudia Grunow

Entrada para um dos locais onde tem festas – Photo by Claudia Grunow

Hospedagens

A ilha de Koh Phangan é bem surtida de bangalôs resorts, hotéis, pousadas guesthouses e hosteis. Eu aconselharia ficar nas regiões Sudoeste e Sudeste, pois é onde tem maior concentração não só de hospedagem mais de comercio em si e festas.

Nós (Eu e minha amiga) ficamos no Rin Bay View Resort na praia Haad Him. Contratamos este pelo site booking e cumpriu as expectativas. No nosso quarto tinha sacada, frigobar, televisão, uma mesa com cadeiras dentro do quarto e na sacada também. Tem também uma piscina infinita, pequena, mas é um ótimo lugar para conversar. Penso que para quem gosta de festa não tem lugar melhor. Já quem não gosta procura outra coisa, pois ele é de frente para a praia que tem a Full Moon (na mesma rua).

O que achei estranho: eles ficam com seu passaporte como garantia da chave do hotel. Só entregam no checkout. Cuidado para não esquecer!

IMG_6096

Se você precisa de mais informações sobre esta ilha entre no site da mesma clicando aqui.



Categorias:Koh Phangan, Tailândia

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: