O que fazer em Koh Tao?

Muita coisa da para se fazer na ilha, mas eu destaquei algumas diversões e passeios que considero principais. Se você não se interessar por nada espere o entardecer e curta o por do sol desta ilha.

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Praias

Ir à praia Sairee ou Mae Haad, ficar de boa se bronzeando ou bebendo e conversando com os amigos nas almofadas, tapetes e cadeiras que ficam espalhadas nestas é uma opção a se considerar.

Cadeiras nas praias de Koh Tao - Photo by Claudia Grunow

Cadeiras nas praias de Koh Tao – Photo by Claudia Grunow

Massagen

Esta opção é ótima, principalmente depois das longas caminhadas fazendo o reconhecimento da ilha, mas atenção! Eu falarei mais tarde sobre essas massagens na Tailândia. A Massagem tailandesa não é somente de cunho sexual e é dolorida no começo. Além disso, tem bastante amadores. Na primeira semana na Tailândia eu estava toda roxa. Então, comece com as pernas e mãos depois se renda e entregue seu corpo, no bom sentido! Rsrs

View Point

Visitar os View points: Sim, A ilha tem vários, destaquei seis. Eles vão lhe proporcionar contato com a natureza, belas paisagens e lindas fotos.

  • Charlok Baan Kao’s: Este fica na praia de mesmo nome perto do próximo John- Swan;
  • John- Swan: Acesso pelo lado oposto ao Freedom Beach Resort;
  • Mango: Na estrada para Aow Muang vire para a esquerda na saída principal onde tem um bar chamado “Jim’s Bar” e andar mais uns 200 metros;
  • West coast:Acesso pelo estrada Moonligh Bungalow em Sairee. Ele fica no centro da ilha. O local é uma grande rocha plana escondida atrás de duas pedras que ficam ao lado da estrada de terra;
  • John- Swan: Acesso pelo lado oposto ao Freedom Beach Resort;
  • Nang Yuan- Fica na ilha de mesmo nome ao lado próximo à praia Sairee.

Festas

A ilha é pequena, mas tem muitos bares, porém existe uma regra que considerei muito bacana. Os bares se combinam.  Quando tem festa em um deles os demais fecham. Assim, todas as pessoas, sem exceção, vão para o mesmo local. Diferente de Kho Phi Phi que as festas ficam dispersas em três ou quatro bares ao mesmo tempo. Fica sem graça, com poucas pessoas em cada uma. Em Kho Tao o lema é todo mundo junto. Além disso, nas festas tem os fire show ou firemans, como gostávamos de chamar, que é um espetáculo a parte. São jovens nativos alguns são belíssimos, de uma beleza exótica, outros praticamente crianças. São simpáticos e como todo habitante de Koh Tao,  estão sempre sorrindo. Depois deles os musculosos de Koh Phi Phi com show pirofágico ficaram sem graça.

  

A bebida não é cara o mais caro seriam os coquetéis. Nesta ilha não vi os famosos baldinhos cheios de garrafas de bebidas, mas em uma balada a bebida era servida no baldinho. Uma coisa que me chamou a atenção foi que nas baladas, nos bares tinha um tubo que vendia uma bexiga, mas não era para agente segurar não, era o gás do riso (lauching gás). Não cheguei consumir, mas achei engraçado só de ver a galera com as bexigas na mão.

Um Bar que gostei e indico foi o AC Bar, mas todos os que estiverem beirando o mar valem a sua visitinha são ótimos locais para fazer amigos.

Eventos e Festivais

 Kho Tao tem alguns festivais anuais que celebram religião (budismo), O rei e a Rainha e a água… Sim a água é celebrada nesta ilha, não é para menos.

Na época em que estive na ilha não tive sorte de ir a nenhum destes festivais, mas também ninguém havia me informado dos tais. Para facilitar a sua vida coloquei aqui os principais assim você pode fazer o seu roteiro incluindo estes.

  1. Aniversário da Rainha: 12 de Agosto.
  2. Aniversário do Rei e Dia Nacional dos Pais: 5 Dezembro.
  3. Kho Tao Underwater World Festival: De Março a Abril, porém não tem datas fixas. Este é um evento de conscientização, preservação da água e vida marinha. É um evento grande com palestras, shows, desfiles, apresentação da cultura local. Tem também uma corrida de bicicleta. Geralmente são dois dias e duas noites. Top Heim!?
  4. Loi Kratong Day: Em Novembro. Este evento comemora o dia que você se livrou do azar, vamos assim dizer. Loi Kratong significa fazer flutuar. Vários objetos decorados com flor de lótus e acesos são colocados sobre a água. O objeto flutuando significa que está levando as coisas ruins desta vida. Em alguns locais são solto aqueles balões de papel com uma vela acesa. Além deste ritual tem musica ao vivo e atrações à noite no cais principal de Mae Haad.

Mergulho, Snorkel e Kayak

O snorkel, se você fizer o passeio de barco terá bastantes opções. Caso não faça, na ilha tem locais para alugar e vender o equipamento e barcos para fretar. Assim você pode criar o seu roteiro.

O Mergulho de cilindro em Koh Tao é quase obrigatório o lugar é muito rico em peixes e corais não cheguei a fazer, mas todas as pessoas que perguntei foram unânimes em responder que para mergulho Koh Tao é a melhor ilha da Tailândia.

Mergulhadores fazendo o batismo- Photo by Claudia Grunow

Mergulhadores fazendo o batismo- Photo by Claudia Grunow

Na ilha também tem várias agências que oferece o serviço, mas caso você não consiga faça o snorkel também é vantajoso e mais barato.

Kayak também é uma outra opção, igual a snorkel e Dive, tem em quase todas as agências de turismo da ilha.

kaiaque - Photo by Claudia Grunow

kayak – Photo by Claudia Grunow

Passeios de Barco

Conforme os posts de Koh Phi Phi , Koh Samui e Railay Beach o passeio de barco desta ilha não diferencia muito o que muda é o lugar. Entretanto, tome cuidado para não repetir o que já fez nas ilhas anteriores a idéia é conhecer lugares novos.

Praia de Nang Yuan- Photo by Claudia Grunow

Praia de Nang Yuan- Photo by Claudia Grunow

O ponto turístico obrigatório que você terá que incluir no roteiro quando for a Koh Tao é sem dúvida a ilha de Koh Nang Yuan. Fomos duas vezes nesta ilha, porque ela é linda demais e acertamos, pois no primeiro dia a conhecemos e vimos o View point e no segundo dia ficamos na praia fazendo snorkel. O lugar é lindo, não é muito grande, mas é tanta coisa bonita que você precisa olhar com calma.

Praia em uma das visitas de barco - Photo by Claudia Grunow

Praia em uma das visitas de barco – Photo by Claudia Grunow

   Pra entrar na Ilha você paga imposto e este só é pago na hora de entrar nesta.

Nela tem apenas dois restaurantes, uma lojas de roupas e uma agência para fazer mergulho.

A areia da praia é outra atração a parte ela é cheia de corais que parecem canutilhos. Tem que pisar de chinelo, pois machuca os pés.

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

View Point Koh Nang Yuan

Como todo View point esse não ia ser diferente a subida é cansativa, mas vale à pena. Ao chegar lá em cima o espaço para apreciar é pequeno e não tem muita sombra. Esse é o grande problema, pois a cada minuto tem um monte de turistas subindo. Se você tiver tempo sente descanse e espere a hora que dá uma aliviada e você consegue tirar uma foto.

Leve água para a subida e vá com roupas e calçados confortáveis. Isso é imprescindível, pois a subida é muito cansativa

Photo by Claudia Grunow

Photo by Claudia Grunow

Além do passeio na ilha de Nang Yuan o barco leva para outras praias.

Outras Opções

Eu poderia acrescentar aqui algo como fazer Tatuagem ou lutar Muay Thai, mas a Tatoo eu indico fazer em Koh Phi Phi onde é feita naquele modelo antigo do caninho de bambu é mais sádico de ver… Quer dizer… É mais característico da região. rsrs E a Luta faça em Bangkok tem mais opções.

Você pode fazer também se quiser curso de comida Tailandesa ou de idioma Thai, mas só passear nas ruas ou correr na praia já será uma atração.

A deliciosa comida local - Photo by Claudia Grunow

A deliciosa comida local – Photo by Claudia Grunow



Categorias:Koh Tao

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: