Compras em Bangkok

Compras na Tailândia não estava nos meus planos. Eu estava mais interessada na comida, na cultura, nos templos e praias, porém comprar é algo que sempre está na minha lista de coisas para se fazer.  Tenho quinze sobrinhos, cinco irmãos, amigos, pai, mãe… É duro não levar um presentinho. Pensando nisso fui atrás do que tem em Bangkok para comprar. Acabei descobrindo vários shoppings e centros de compras. Então resolvi fazer esse post.

Mascaras vendidas na rua - Photo by Claudia Grunow

Mascaras vendidas na rua – Photo by Claudia Grunow

A Tailândia está próxima da China uma nação cheia de empresas poderosas como Apple, Nikon, Sangsung. Isso ajuda na compra de eletrônicos. Vale lembrar que também existe uma grande quantidade de produtos falsificados, então tome cuidado para não comprar algo que tem aqui na Av. Paulista ou na 25 de março.

Os produtos locais são as jóias (prata e pedras preciosas) e a Seda, mas aqui também é difícil achar uma coisa verdadeira. Sugiro que as jóias você compre em Puket, na época em que fui os preços eram mais vantajosos.

Antes de gastar o seu cartão de uma olhada nas informações abaixo e depois escolha o lugar que mais lhe agrade. Boas Compras !

Informações

Imposto VAT

Uma coisa que só fui saber quando estava no aeroporto para voltar para o Brasil é sobre o “Value added Tax” ( Taxa de valor agregado). Um valor que é cobrado sobre o produto ou serviço. O percentual é de 7%. Descobri porque no aeroporto me explicaram que compras acima de 2000 Baht eu teria direito de receber os 7% novamente pelo “Tourist Office” do aeroporto ou pelo correio. Isso vem explicado na nota fiscal, por isso peça a nota fiscal. Detalhe esse procedimento de ressarcimento é para as lojas que possuem o VAT Refund (elas tem um adesivo). Para mais  informações a respeito desta taxa consultar aqui.

Dinheiro

A moeda local é o Bath e para conseguir é só trocar nas casas de câmbio da cidade.

Onde Comprar?

Khao Sun

Essa rua tem de tudo eu gostei muito dos vestidos, camisetas ( com estampas variadas) e das estátuas para decoração. Aliáis toda a região próxima a esta rua tem bastante produtos interessantes para turistas.

Movimentada Kao San Road- Photo by Claudia Grunow

Movimentada Kao San Road- Photo by Claudia Grunow

Shoppings

A cidade tem muitos, mas vou indicar três que ficam próximos.

É o Shopping caro da cidade. Várias marcas de luxo você encontra nele. Além disso dentro dele tem o Siam Ocean World que descrevi no post outros passeios em Bangkok“.

Endereço: 1 991/1 Rama I Rd, Bangkok 10330.

É mais simples e os preços não são altos.

Endereço: Rama I Rd, Pathum Wan, Bangkok 10330

É parecido com o Sem Center, também tem produtos mais em conta.

Endereço: 254 Phayathai Rd, Wang Mai, Pathum Wan, Bangkok 10330.

Outros espaços

MBK

É um prédio grande com várias lojinhas. Dentro lembra um shopping da 25 de março, mas bem maior. Lojas da Nikon, Canon, produtos importados. É um centro de camelôs. Tem que procurar o que é falsificado e o que não é, mas os preços são bem em conta.

Endereço: 444 Phayathai Rd, Bangkok, Pathumwan 10330.

MBK Center - Photo by Claudia Grunow

MBK Center – Photo by Claudia Grunow

 Asiatique

Esse lugar também é um bom local para compras, aqui você consegue sedas, jóias, mas o preço é alto também. Porém eu considero um ponto turístico por conta das atrações que tem. Entre no post “Outros passeios em Bangkok” e conheça esse local.

Endereço:2194 Charoen Krung Rd, Wat Phraya Krai, Bang Kho Laem,

Aeroporto Suvarnabhumi

Sim, o aeroporto tem bastante produtos para vender. Nele você tem lojas caríssimas e lojas populares. Aproveite enquanto o avião não vem e faça as suas comprinhas.



Categorias:Bangkok

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: