Outros Passeios em Bangkok

O que fazer em Bangkok, além de visitar os templos, as ruas famosas, de fazer umas comprinhas ou comer um escorpião? Onde mais podemos passear?

A cidade é enorme, provavelmente você terá muitas opções de lazer e diversão. Neste post você terá algumas dicas para facilitar o seu passeio.

Siam Ocean World

Túnel no Siam Ocean World

Túnel de Vidro no Siam Ocean World

Começamos por este refrescante local que permite o turista conhecer o mar sem se molhar, embora existe a opção de mergulhar com os peixes, arraias e inclusive tubarão. Eu preferi vê-los sequinha, com vidro super seguro nos separando.

Ainda no local tem vários aquários com diversas espécies de vida marinha, uma sala que ao olhar o chão vemos sob os nossos pés vários tipos de tubarões, uma sala cheia de águas-vivas,  jogos para as crianças e um túnel que é a sensação do lugar : água, peixes e corais por todos os lados. Me senti a pequena sereia!

Eu gostei muito, não achei caro e como fica dentro do Shopping Siam Paragon. De lá você pode ir para umas comprinhas no shopping.

Serviços

Endereço:Fica dentro do Shopping Siam Paragon no Andar B1 e B2

Horário: 10:00 – 21:00

Ingresso: clique aqui e veja atualizado.

Tubarão Hipnotizado- Photo by Claudia Grunow

Tubarão Hipnotizado- Photo by Claudia Grunow

Asiatique

Um complexo de lojas, restaurantes, jardins que fica beirando o rio Chao Phraya. Onde além de compras você pode assistir shows com musica e as danças locais. Para completar a diversão você pode andar de roda gigante e ver Bangkok lá do alto ou passear de barco pelo rio.  No local você vai achar produtos como prata e seda. Os preços variam.

Serviços

Endereço: Charoenkrung Road, 2194,  Wat Prayakrai District, Bangkor Laem, Bangkok 10120

Você também pode ir a este lugar de Barco. O Ferry ou Shuttle boat Sai de um Pier que fica bem próximo a estação de trem a Saphan Taksin que por sua vez fica ao lado da ponte de mesmo nome.

Horário: 17:00 à 00:00

Ingresso: Free a entrada no complexo, as vezes os shows são pagos.

Aeroporto Suvarnabhumi

Você vai passar por ele e aproveite para passear. Nele foi onde comi a minha primeira comida tailandesa (um noodle com pedaçinhos de pato) e tive meu primeiro contato com os símbolos religiosos da região.

Ele é grande, parece um shopping center.

Com um pé direito altíssimo a ponto de caber os gigantes chamados Thotkhirithon (estátuas que simbolizam guardiões da terra na Tailândia) e uma arquitetura cheia de muito metal e vidro. O grande Suvarnabhumi parece em alguns momentos o jardim de inverno dos Deuses Budistas e Hinduístas.

Além da estrutura diferente os preços no seu Dutt Free também chamam a atenção e são variados os produtos oferecidos nele.

Criei um certo carinho por este aeroporto, pois foi onde tive as minhas primeiras impressões tailandesas. Como não se impressionar com os gigantes Thotkhirithon nos vigando em quanto fazíamos o cheking.

Yaksha- Seres bons responsáveis por cuidar dos tesouros da terra.( Photo Claudia Grunow)

Yaksha- Seres bons responsáveis por cuidar dos tesouros da terra.( Photo Claudia Grunow)

Mercado Flutuante de Damnoen Saduek

Em Bangkok os mercados flutuantes são comuns, mas o canal do Rio Damnoen Saduek é o mais antigo e famoso da cidade. Ele com o tempo acabou virando mais atração turística do que um mercado, mas geralmente no horário das 8:00 da manhã você consegue pegar a venda de frutas, verduras e flores. Nesse horário é mais bonito para tirar fotos, porque depois os vendedores passam a vender de tudo e o número de turistas também aumenta.

A venda das mercadorias ocorre em compridas canoas com sorridentes tailandeses com chapéus cônicos. Sem dúvida é um cartão postal, pois mostra bem o modo de vida da cidade. Além, de ver o comércio em si, passear pelos canais e conhecer a região também  é uma atração.

O lugar fica à 130 Km a sudoeste de Bangkok e o ideal é fechar esse passeio com uma agência. Está é uma atração muito conhecida então não terá problemas em conseguir uma agência para fazer o passeio. Caso você resolva ir por conta saiba que terá que contratar um barco lá na hora.



Categorias:Bangkok

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: